O Beco

O Beco

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ensaio Filosófico




"Ser filósofo é participar da criação. É viver por um segundo. É ser Deus, também é uma falha nas malhas do destino, um momento único, um insight em que se participa do todo, do totvs. As amarras se soltam, neste momento você é Deus. É a extrema hamonia entre os quatro elemento do ser. O que se deve buscar é o memento, o que sobra é algo que só serve para você. Só você foi Deus e naquele momento, é solitário. Todos te seguirão, mas nunca serão como você foi.

Deus é imortal, realmente ser supremo, vive eternamente aquele momento. Entendo agora o Eterno Retorno. Deus não pode ser seguido nem adorado. Deus é aquele momento. O que seguimos é o que resta de Deus. Pegadas que o momento nos deixa. Talvez por isso o sigamos, pois tudo tem ligação, assim associamos que ali é o caminho. Mas quando um seguidor chega a Deus? Nunca. Para tanto deve-se permitir criar.

Somos atomos reorganizáveis e só devemos hamonizar para ser o todo, ser Deus, ser a criação.

Deus, suprema harmonia, criação, criatura e criador. Quem o segue nunca encontra. Deus só acontece para aqueles que se harmonizam sob o nada, sob a possibilidade de ser e não-ser.

Deus só acontece sobre o não ser.

Deus só acontece para aqueles que querem entender o nada. A ciência é o Anti-cristo, o supremo Ateu. Deus é perfeição, porém não se encontra perfeição em ciência. A perfeição é anterior a esta.

Tudo que resta é o imperfeito.

Somente "o que é" verdadeiramente existe e é perfeito. Todo o resto não passa de códigos que se repetem em busca de um vazio, pois o que já foi Deus salta aos olhos, porém não sabem como chegar, acreditam que devem seguir.

Tolos, ledo engano.

Como encontrar Deus? Não procure, não procure nada. A dúvida, a angústia vira, ela o levará até lá. Quando o Nada existir o tudo existirá.

Quando a conexão é cortada, quando voltamos a ser humanos, tentamos mostrar nossas idéias, fazer o mundo segui-las. E seguirão, porém, isso tira a nossa divindade. Deixamos o elo fraco. Passamos a ter emoções humanas, egóicas, enquanto que em estado divino apenas deixamos as idéias, sentimentos, pensamentos e intuições surgirem. E aí sim as vivemos. É a única forma de viver. Viver o presente é ser Deus, é ver a criação.

Agora é hora de mostrar!"





ME SIGAM NO TWITTER

FOLLOW ME --- TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário